Páginas

Vida bacana quero sim.

Ouço no rádio propaganda de supermercado, samba, baladas; propaganda de celular, comida chinesa, remédio para gripe e eu queria um remédio para tantas dispersões. Já recebi conselhos para ter sangue de barata, nervos de aço e uma cintura bem fina. Descobri que no máximo consigo chupar cana e assoviar ao mesmo tempo, mas nunca fiz um nó num pingo de água. Não vou comer sapo; e tenho pele, osso, sangue, nervos que são belas fibras que a evolução humana passou séculos para ampliar sua qualidade. Vida bacana quero sim. Ontem Ouvi João Gilberto fiquei bossa nova, bem nova. Hoje preciso de Caetano, "pra ficar odara", quero me sentir vaca profana que vai além de seus limites. Marisa Monte me traz um universo particular, e eu fico a cantarolar: "só vou voltar quando eu me encontrar"; Lenine me diz que "é avassalador, chega sem avisar"; com Legião urbana relembro que “somos tão jovens, tão jovens”.

Por Regina Barbosa

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual é a idade da menina Zuleide dos livros infantis de sua autoria. Obrigada.

REGINA BARBOSA disse...

Tem acho que 09 anos. Pode ser mais ou menos, nada muito preciso.